Esse livro é uma viajem pelos fatos históricos através da visão de um garoto de 14 anos que ainda tá descobrindo não só a si mesmo mas também a ser adulto e suas responsabilidades.
Esse livro leva o leitor a viver uma experiência no mar e o mais incrível disso é que o Jhon Boyne (autor) descreve os detalhes com tanta clareza que é como se realmente estivéssemos lá. O tédio, as alegrias, os momentos de tensão, os amorosos e os misteriosos podem ser sentido pelo leitor.
Nesse livro também o leitor pode aprender muitas palavras técnicas usadas na marinha do século XVIII e também muito sobre história e cultura da Oceania.
O autor faz com que o leitor torça pelo personagem principal assim como ele também consegue nos enraivecer. Em alguns momentos o autor deixa o leitor com muitas expectativas e isso faz com que quem lê fique cada vez mais viciado na leitura.
O livro além de falar sobre aventuras marítimas e descobertas, fala também sobre abuso sexual no qual o personagem principal (Jhon Jacob Turnstile) é vítima.
O desenrolar da história é ótimo e intrigante. Vale muito a pena ler esse livro. =)
Quem saber mais? Então lê aqui: http://www.sinopsedolivro.com/2009/08/o-garoto-no-conves_15.html
Boa leitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário